sábado, 29 de novembro de 2008

O Livro do Renato Lopes


Outro livro que está nos auxiliando na estruturação do Projeto: Viagem ao fim do mundo é do gaudério motociclista, Renato Lopes (membro do motoclube Gaudérios do Asfalto de Santa Maria), que em 2004, com mais 4 companheiros viajaram para Ushuaia. O Relato é do Gaudério Ariberto Sendtko Filho que nos proporcionou dicas importantes, principalmente de roteiros. Vale a pena a leitura do livro, que além de nos dar de forma detalhada impressões da viagens e dos locais visitados (há diversas outras viagens e aventuras relatadas no livro), nos fornece também preciosas orientações de pilotagem e segurança. Acompanha o livro um CD com centenas de fotos das viagens realizadas por estes gaudérios.

Veja a sinopse do livro:

Seu autor, Renato Lopes, foge do “lugar-comum”, pois, com seu apurado senso de percepção, turbinado com muita sensibilidade, imaginação, poesia, experiência e conhecimentos variados acerca das vicissitudes diárias, conduz o leitor a uma primorosa e ímpar aula de geografia, história, ecologia e, principalmente, de vida.
As várias dicas sobre segurança na condução de motocicletas são fundamentais para os futuros aventureiros, tanto os solitários como os que viajam em grupos, pois, certamente ser-lhes-ão de grande valia durante o percurso, mormente quando se sabe, com certeza, que, após o lançamento do livro, novos aventureiros sobre duas rodas surgirão aos montes, a romper as estradas do mundo, contagiados pelos relatos do escritor-aventureiro.
O livro relata a viagem de motocicleta para Ushuaia - Argentina em 2004; a primeira prova de mil milhas da Iron Butt Association em 2004; viagem para sete países da América do Sul em 2006 (Brasil, Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Uruguai) e a prova costa a costa (Pacífico ao Atlântico) da Iron Butt Association. Tudo com as impressões do autor sobre as cidades, os lugares, o povo, a cultura, a culinária, uma “pitada” de algum histórico, dicas para enfrentar algumas situações nas estradas, de planejamento de viagem, fotos impressas coloridas e um CD com mais de 800 fotos sobre as viagens.
O motociclista Renato Lopes é natural de Santa Maria – RS, Oficial da RR da Brigada Militar, Bel em Direito. É membro da Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto e atual 1º Vice-presidente, associado ao Brazil Rider’s, Iron Butt Association, Moto Clube Bodes do Asfalto e dos Amigos&Motos.

Para adquirir o livro você pode enviar um e.mail para o autor: renatolopes@via-rs.net que prontamente lhe atenderá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e opinião.