domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ida & Volta


Hoje ao atualizar minhas andanças pelos blogs que acompanho e por este mundo virtual fiquei muito feliz ao ver o seguinte post no blog Ida & Volta, editado pela Tatiana Klix:

Viagens de moto pelo mundo

Devo ter andado de moto três vezes na vida. Ok, talvez quatro, sempre na garupa. E isso faz tanto tempo que nem me lembro mais. De modo que não consigo me imaginar um dia viajando de moto. Mas fico impressionada como tem gente que curte este tipo de aventura. Nas últimas semanas, chegaram até mim duas belas histórias de motoqueiros viajantes (ou viajantes motoqueiros). Todos blogueiros, claro!
O que me chamou a atenção em ambos os casos, além das fotos maravilhosas dos lugares visitados, é que as viagens que eles relatam não são curtas ou médias. Nada de fim de semana prolongado ou férias de 20 dias. São roteiros longos e desbravadores. E aí que me perdi olhando os blogs e me dei conta que seria bem bom se eu tivesse uma moto, ou a vontade de ter uma, e saísse por aí. Logo, no entanto, acordei e lembrei que provavelmente acharia desconfortável passar dias e dias com a bunda quadrada, ficaria com preguiça de enfrentar frio, chuva e outras dificuldades climáticas e sobretudo teria um pouco de medo de andar por tudo de moto. Enfim, quem sabe na próxima vida?
Mas vamos ao que interessa, os blogueiros e suas viagens emocionantes de moto:

Alvaro e Adelaide mundo afora 25 dias, pelo Chile, Argentina e Uruguai

Remoto, por Gustavo e Elke Desde dezembro de 2003, partindo da Argentina e passando por 40 países

Fico torcendo para alguém mais corajoso que eu também se inspirar.

O Ida & Volta é um excelente blog para quem gosta de viagens, turismo e quer acompanhar dicas especiais neste sentido. Ele consta como link na seção Seleção de Blogs. Te convido a dar uma visitada no blog da Tatiana e postar lá o seu comentário.

Tatiana, valeu. Ficamos super lisonjeados com o teu post.

2 comentários:

  1. que legal,até a nossa Tainha aparece nesse blog, gostei mto!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Álvaro e Adelaide!

    Muito bom sentir esta energia que possuem pela vida e suas possibilidades. Minhas aventuras hoje são limitadas por problemas ortopédicos, mas já viajei muito de moto.. (saudades) e sempre achei que podia qualquer coisa fisicamente e que me desse prazer e saúde. Na minha infancia não havia limites na natureza, me criei no interior.
    Hoje curto pelos olhos de quem pode, como vcs.

    Querem saber como ganhar com o blog?
    Visitem:
    www.inovehoje.blogspot.com

    Abraço e sucesso nas aventuras!
    Leila

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e opinião.