domingo, 15 de fevereiro de 2009

5° Travessia Torres - Tramandaí = Uma prova Fantástica

A equipe de apoio: Adelaide e Eliana.

Momento da troca do Chip: chegada de Raquel e minha largada na praia de Arpoador: Um verdadeiro tumulto, pois muitos corredores chegam na mesma hora.

Na largada o incentivo do amigo André. Mais ao fundo Raquel que já cumprira com seu dever podia agora descansar.

Chegada na praia de Santa Terezinha, após 8.1 km extenuantes, mas com o sentimento do dever cumprido.

A equipe Brito's Lanches. Da esquerda para direita: Régis, Guilherme (Ciclista), Raquel, André, Álvaro, Fábio e Fernando.

O troféu: um beijo da Adelaide

No sábado, dia 14 de Fevereiro, como já divulgado neste blog, participei, juntamente com mais 7 companheiros da 5° Travessia Torres - Tramandaí. A equipe, chamada de Brito's lanches, da qual tenho a honra de participar e defender já pelo segundo ano, é formada por um grupo de amigos da cidade de Taquara. Voltei ao mundo das corridas através do incentivo do amigo e colega de trabalho André, que também me convidou a me juntar a esta equipe. Esta galera é show de bola e vai longe, melhorando as suas performances a cada prova que participam.

Logo estarei inaugurando a seção dedicada exclusivamente a corrida, e os leitores deste blog e outros apaixonados pelo esporte poderam conferir nossas corridas e assuntos relacionados ao tema nesta seção. Aguardem. Vai ficar muito legal.

Por enquanto posto somente as fotos, pois os resultados da Travessia ainda não foram divulgados (Serão divulgados no dia 17/02). A minha equipe de apoio, formada pela Adelaide e pela minha madrinha Eliana foi fundamental para o meu desempenho, dando não só suporte, como também incentivo e torcida na largada e chegada.

Tanto neste ano como em 2008 a travessia para mim foi muito difícil. A gente se pergunta várias vezes lá pela metade da prova: - "O que é que eu estou fazendo aqui???", e a vontade de parar nos invade por mais de uma vez = é realmente um desafio continuar, não desisitir e manter um certo ritmo. Para que eu conseguisse completar sem paradas e com uma certa regularidade (embora da metade para o final é inevitável a baixada de ritmo), foi fundamental também a parceria do Guilherme, esposo da Raquel (Corredora de nossa equipe), que acompanhou todos os atletas da prova em todo o percurso, totalizando 85 km, de bicicleta. Ele ia nos incentivando, passando para nós o tempo, as kilomentragens, nosso Pace, alcançando água, enfim...

Apesar de todo o sofrimento durante o percurso a sensação de cruzar a linha de chegada é indescritível. Ocorre uma grande liberação de endorfina e o sentimento de dever cumprido fazem com que imediatamente já pensemos na próxima corrida.

A Travessia é uma prova diferente. Temos que correr a beira mar, desviando dos banhistas, molhando o tênis nos córregos de água (o que nos ocasiona bolhas) e afundando o pé na areia. Tudo isto com a companhia do sol que não estava para brincadeira. Mais de mil atletas participaram este ano da travessia que a cada ano ganha importância e aumenta em número de corredores. Certamente se transformará em uma das principais provas do estado, está muito bem organizada e merece nossa parabenização. No ano que vêm se Deus quiser pretendo estar novamente lá. Com os treinos de 2009 a prova de 2010 será, sem dúvida para mim mais amena.

2 comentários:

  1. foi muito bom servir de equipe de apoio!!!!gostei mesmo, até me empolguei, se tivesse condicionamento físico ia me dispor a correr tb. mas as limitações já são muitas, então podes sempre contar com meu apoio,minha torcida!!!um abração da Dinda

    ResponderExcluir
  2. Álvaro!
    Parabéns pela prova! Quero ver se ano que vem participo!! Sobre o resultado da prova, ele já saiu sim, no site www.blogcorpa.blogspot.com e pelo que eu pesquisei lá vocês ficaram em 21° com um tempo total de 06:41:35. Foram muito bem!! Até pq eram 72 octetos mistos! Ah, uma amiga minha ficou em primeiro no octeto feminino, ela corre pela percorrer widex.

    Um grande abraço
    Bruno Thomaz!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e opinião.