domingo, 29 de novembro de 2009

Equipamentos do Manivela

Na foto: Eu e Manivela (gente finíssima este Manivela)

Estamos passando por uma fase alucinada de trabalho, o que está me impedindo de atualizar com mais freqüência o nosso blog. Logo estaremos lançando por aqui o projeto de nossa próxima viagem. Por enquanto preparativos. Começamos o planejamento tarde e por isto alguns acumulos de tarefas. Escolha de roteiro, relação de equipamentos, organização dos aspectos burocráticos, enfim... Esta parte também é tão boa quanto a viagem propriamente dita. Escreverei mais a respeito em futuros posts.

Entre as tarefas de planejamento está o equipamento. No final de semana passado fui para Pelotas equipar a moto com as invenções do Manivela. Instalei os seguintes equipamentos:

1 - Suporte Side Case Falcon: Suporte para acoplamento de bauletos laterais da GIVI. Com ele posso acoplar um baú lateral E21 (21 litros) ou um E41 (41 litros). A idéia  é buscar um E21 pois o E41 é muito grande, diria que para a Falcon, exageradamente grande, além do preço proibitivo. O E21 é o mesmo tamanho dos atuais alforjes que nos acompanharam para Ushuaia. Vocês devem estar se perguntando porque da substituição? É que em uma longa viagem ao meu ver, é fundamental a praticidade de carregamento da moto. Em uma viagem de moto já existe a parafernália de equipamentos e roupas especiais que nos tiram a mobilidade. Quanto mais prático for a montagem da bagagem, melhor a moral da equipe. E os baús laterais trazem isto. Basta um clique e os volumes estão acoplados. Sem falar da vedação e impermeabilidade. O alforje é um bom equipamento, mas para no máximo viagens de poucos dias. Umas das coisas a que me propus no decorrer da viagem ao Fim do Mundo (itens a serem melhorados) era a de instalar na Catarina suportes para baús laterais. Faltam agora os baús. O Suporte criado pelo Manivela é de uma qualidade excepcional.


2 - Cavalete Bi-lateral Falcon: Criado também pelo prof. Pardal do Motociclismo (Manivela), substitui o pezinho original, serve para apoiar a moto e ergue-la, pois transforma-se em um cavalete, deixando ao acioná-lo os pneus da moto erguidos. De uma utilidade tremenda em viagens, pois permite com facilidade a lubrificação da correia, e em caso de reparos como conserto do pneu o seu fácil manuseio. Certamente se o tivesse na Patagônia não teria por mais de uma vez, visto a moto cair com a força dos ventos Patagônicos. Recomendo para os Falqueiros o uso do cavalete. Dêem uma olhada no vídeo que demonstra a instalação do equipamento:


3 - Suporte pedaleira para Falcon: Em longas viagens em velocidade de cruzeiro é super útil um suporte para mudarmos eventualmente a posição das pernas. Auxilia em muito na circulação sanguinea e no conforto do piloto.

Enfim, para quem não conhece o Manivela e seus produtos, especialmente a sua exclusiva e patenteada criação, o cavalete bi-lateral, confira o site da empresa. Seus equipamentos são de Motociclista para motociclista, pois além de tudo ele é Motoviajante.

7 comentários:

  1. Estou precisando do suporte para bau lateral GIVI E21N. Como faço para comprar? Abs.

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando do suporte para bau lateral GIVI E21N. Como faço para comprar? Abs.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia gostaria de adiquirir o suporte para bau lateral da falcon como faço para encomendar ,obrigada . veleiro09@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. comprei uma falcon 2013 mais não consigo achar suporte para bau lateral se tiver alguem que saiba aonde encontrar favor ajudar. 2dnunes@bol.com.br. desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  5. ola amigos tbm comprei uma falcon 2013 e gostaria de comprar o suporte para para o bau lateral, att goianopesca@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, amigo! comprei um falcon 2014, nao acho esse suporte lateral em nenhum lugar! como faço para comprar de vc? qual o valor? abraço. oscar-fernandes@uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. As manutenções feitas na Motos são essenciais para se ter uma boa performance.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e opinião.