domingo, 29 de novembro de 2009

Livros adquiridos na 55° Feira do Livro de POA

A feira do livro terminou. Aproveitamos para renovar nosso acervo. A Adelaide enloquece, pois eu sou meio descontrolado (consumista mesmo) quando se trata de livros e portanto acabo estrapolando o orçamento. Adquirimos as seguintes obras:

1 - Na Garupa de um motociclista... Até o fim do mundo, de Antonela Siqueira Catania: Livro, já comentado neste blog. Trata-se das impressões da garupa em uma viagem do casal até o extremo sul de nosso continente a bordo de V-Strom 1000. Livro sensível e com uma visão diferente: o da garupa.

2 - Vietnã Pós-Guerra, de Airton Ortiz: Livro, também já comentado neste blog, que descreve a viagem deste reporter, durante quase 60 dias pelo sudoeste Asiático, onde visitou o Camboja, a Tailândia, Laos e o Vietnã.

3 - Terra Sem Fronteiras: Do Sul do Brasil ao Alasca, de Joyce e Cláudio Guimarães: O relato, amplamente ilustrado com belíssimas fotografias da viagem do casal de Jaraguá do Sul, Santa Catarina a Prundhoe Bay no Alasca a bordo de um Land Rover Defender 90.

4 - Challenging your Dreams, uma aventura pelo mundo, de Grace Downey e Robert Ager: Um belíssimo livro que relata a viagem de 3 anos ao redor do mundo a bordo de uma Land Rover Defender 110.

5 - A volta ao mundo em 80 dias, de Julio Verne: Ficcionista francês que instiga a mente de quem tem no sangue a aventura. Autor também de viagem ao centro da terra e vinte mil léguas submarinas.

6 - Viajante Solitário, de Jack Kerouac: textos autobiográficos do autor, que nos conta de suas viagens pelo mundo. O autor também é famoso pelo livro On the road.

7 - 50 Maratonas em 50 dias, segredos que aprendi correndo, de Dean Karnazes: Ultramaratonista, referência no mundo das corridas, que relata seu último grande desafios: correr 50 maratonas em 50 dias consecutivos = um maluco. Já li seu livro anterior: o Ultramaratonista e recomendo. Lições de superação.

8 - Paisagens perdidas, de Jayme Caetano Braun: Poesias e prosas de um dos mais famosos pajaeadores do Rio Grande.

9 - Lendas Gáuchas, da RBS produções: 35 histórias com origem no imaginário popular rio-grandense.

10 - Guia do Peru, publicado pela Folha de São Paulo: Guia visual, muito bem ilustrado sobre o Peru.

11 - Guia da Bolívia, da Rough Guide, traduzido pela Publifolha: Um dos poucos guias encontrados no mercado sobre a Bolívia.

Enfim, muitos livros, muitas histórias inspiradoras. Vocês podem notar pelas obras adquiridas onde buscamos inspiração para nossas viagens e também já damos algumas pistas do que um dia pretendemos fazer...

Quando denominamos nosso blog de Álvaro e Adelaide mundo afora, estamos dizendo que viajamos também pelo mundo através dos olhares e impressões de outras pessoas que nos brindam com seus relatos. Mundo afora também é viajar através dos livros.

3 comentários:

  1. Muito boa esta lista!! É uma pena que não estavamos por aí para conhecer a feira do livro.
    Pergunta: Onde vocês estão morando?? ... Gostaríamos de conhece-los quando retornarmos de nossa viagem.
    Abraço
    Carlos e Inajara
    Patagonia de Rural

    ResponderExcluir
  2. Também somos apaixonados por viajar através dos livros e esta lista mostra a intensão de tornar realidade o sonho da aventura mundo afora.

    Abraço
    Serra, Manja e Lili

    ResponderExcluir
  3. Viajar com os amigos e suas Motos em busca de conhecimento intelectual agrega valor ao seu mundo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e opinião.