segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Na Garupa de um Motociclista... Até o fim do mundo.

Na foto da esquerda para direita: Marcos, Álvaro, Antonella (sentada), Adelaide e Renato Lopes

Ontem, 1 de Novembro, foi um dia muito especial para nós, pois pudemos reencontrar o casal de amigos Marcos e Antonella,  por ocasião do lançamento do livro de Antonella "Na Garupa de um Motociclista...Até o Fim do Mundo", na feira do livro de Porto Alegre. Lá também tivemos o prazer de conhecer pessoalmente outra grande figura do mundo da motoviagem, o experiente motociclista, gaudério Renato Lopes, figura finíssima, gentil e de uma humildade exemplar, principalmente em se tratando de um aventureiro com um curriculo invejável de viagens e com muitas histórias para contar. O Renato também é escritor e autor do livro Motociclistas nas Rutas do Cone Sul, que também muito nos auxiliou(a) no planejamento de nossas viagens. O dia ecerrou com um jantar que reuniu na mesa diversas pessoas e tribos compondo uma mesa eclética formada por gente do bem. Muito bom conhecer e colecionar amigos.

O livro de Antonella promete. Com uma visão inédita, a da garupa, e com a sensibilidade e veia poética da autora, estamos diante de mais uma obra que cativará não só o público motociclista, pilotos e garupas, mas também quem gosta de uma boa leitura, com qualidade, informação e sensibilidade.

Transcrevo um trecho do prefáciador da obra, Renato Lopes:

"Na Garupa de um Motociclista... Até o fim do mundo", o relato da Antonela Catania, uma médica e motociclista que, na condição de garupa, é companheira inseparável e cúmplice do marido motociclista. Garupa de muita coragem, de planejamento peculiar, de sensibilidade permanente, de inspiração presente, de percepção privilegiada e de muitas reflexões. Antonela, sobre duas rodas, realizou o sonho de conquistar Ushuaia, no extremo sul da Argentina, enfrentando e vencendo seus medos e toda sorte de obstáculos por mais de 13 mil km.

Quem quiser adquirir o livro acessa o site do casal, onde encontrará as instruções necessárias para a compra.

Um comentário:

  1. Adrenalina de quem está pilotando as Motos vai a mil, agora imagina de quem está na garupa da moto.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e opinião.