terça-feira, 3 de novembro de 2009

Vietnã Pós-Guerra - Airton Ortiz

Luiz Antônio Ferreira - fotógrafo da expedição, Airton Ortiz - autor e Adelaide

Estivemos hoje na sessão de autógrafos do jornalista e escritor Airton Ortiz, autor de diversos livros com relatos de suas viagens e aventuras, gênero denominado jornalismo de aventura, onde o autor é ao mesmo tempo repórter e protagonista da reportagem. O seu último livro, objeto da sessão de autógrafos refere-se a sua penúltima viagem ocorrida entre Junho e Agosto de 2008 ao Vietnã. O livro cujo título é "Vietnã Pós-Guerra" é sua 10° obra publicada na coleção Viagens Radicais da editora Record. Conforme Airton que já fez de tudo e conheceu diversos lugares "- foi uma das maiores aveturas que já enfrentei".

Ainda não conhecia Airton Ortiz, somente pela sua fama e por ouvi-lo eventualmente em alguma reportagem ou entrevista. É nosso vizinho, pois é morador da zona sul de Porto Alegre. A sessão de autógrafos foi precedida de uma palestra do Airton, com a apresentação de imagens da viagem, feitas pelo fotógrafo e jornalista Luis Antônio Ferreira, que também tivemos o privilégio de conhecer e saber que é um motociclista.

Ambos, figuraças. Valeu muito conhecê-los.

Quem quiser maiores informações sobre o Airton, seus livros e andanças conseguirá no site do autor www.airtonortiz.com.br

2 comentários:

  1. Ola!! obrigada pela visita, que bom que gostaram do escapismo! ;)

    adoro livros de viajantes! boa dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Guerra das Motos mais potentes do mercado é uma competição sem igual.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e opinião.