domingo, 27 de dezembro de 2009

Porta combustível extra e Porta trecos

Ontem estivemos novamente em Pelotas para instalação de equipamentos. Encomendei com o Manivela um porta combustível reserva, ou seja, um receptáculo para que possa levar combustível extra em algum galão, garrafa pet, ou outro recipiente que aproveite o máximo do espaço do receptáculo. O manivela acabou inventando um negócio que atende perfeitamente esta necessidade. Foi instalado entre o espaço existente entre a carenagem da moto e o suporte para o baú lateral um cano de PVC de 150 mm (lado oposto ao cano de descarga da moto). Todo o espaço ali existente foi aproveitado com  a instalação deste equipamento. Ficou muito bom e poderei levar em uma garrafa PET de 3 ou 3,3 lts o cobustível extra (aliás a garrafa de 3 lts acaba pequena para este espaço, ou seja, se conseguir uma garrafa maior, mais combustível poderei armazenar). Uma outra alternativa que pesquisei para acondicionar o combustível é as bolsas térmicas para água quente, que são de silicone, grossas, maleáveis e com rosca na tampa, vedando completamente. Já descobri bolsa de 2,5 lts. Irei fazer o teste, vamos ver como se comporta. Aproveitei também para instalar um "porta treco" no suporte para descanço dos pés. Este porta treco també é um cano de PVC de 100 mm. Também ficou muito bom e lá pretendo levar ferramentas e equipamentos sobressalentes. Deu uma trabalheira, mas ficou bom. Viajar também é adquirir experiência em equipamento e ir inventando boas soluções e práticas.
Porta combustível extra (Cano de 150 mm), entre o suporte do baú lateral e a carenagem
Porta treco (Cano de 100 mm) na base do descanso para os pés

5 comentários:

  1. Como faço para ter um desses apoio para os pés para colocar na minha moto que tambem é uma Falcon e em viagens longas canso um pouco!
    Aguardo a resposta e parabens pelo blog.
    Abraço Reinaldo de cascavel PR

    ResponderExcluir
  2. MUITO INTERESSANTE, MAS CUIDADO, POIS CERTA VEZ GUARDEI GASOLINA EM UMA GARRAFA PET E ELA DESMANCHOU-SE. NÃO SEI SE ERA ADITIVADA OU NÃO OU SE TANTO FAZ. SERIA BOM FAZER ESTA ESPERIÊNCIA ANTES.

    ResponderExcluir
  3. Existe o risco do combustível explodir devido a movimentação das moléculas do mesmo, e ainda o risco de uma multa ja que transportar combustível em veículo ciclo motor é previsto como infração no Código Nacional de Trânsito. Fica o alerta.

    Quanto ao porta trecos, excelente idéia.

    ResponderExcluir
  4. Pra portar combustível poderia ser um tubo de metal que o combustível fosse direto nele com algum mecanismo escondido de retirada. Tipo uma torneirinha embaixo mas escondida por uma tampa

    ResponderExcluir
  5. Porta combustível e porta treco todas as Motos deveriam ter.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e opinião.