sábado, 7 de fevereiro de 2009

Confiram as fotos do 15° a 17° dia da viagem: Glaciar Perito Moreno, Monte Fitz Roy, El Chalten e a Ruta 40

Em função de problemas técnicos (havíamos deletado as imagens na primeira vez que postamos) e também pelas atribulações do dia a dia, somente agora conseguimos postar as imagens do 15°, 16° e 17° dia da viagem. Dias interessantíssimos, onde à partir da cidade de El Calafate visitamos o Parque Nacional El Claciares e avistamos de perto o incrível e indiscritível Glaciar Perito Moreno, um aglomerado de gelo com área maior que a cidade de Buenos Aires e paredes de 40 a 60 metros de altura. Além destas imagens, fotos do povoado de não mais de 400 pessoas na base do monte Fitz Roy chamado de El Chalten. Também fotos do difícil retorno e tentativa frustrada de atravessar a Ruta 40. Confiram, vale a pena. Estas imagens foram postadas pela Adelaide. Para vê-las clique aqui ou entrem no link ao lado: Relato da Viagem ao Fim do Mundo. Postem seus comentários nos dizendo o que estão achando das fotos e da viagem.

Moto Grupo Sol e Lua


Recomendo darem uma olhada no blog do Moto grupo Sol e Lua (logomarca acima). O inusitado e que também explica o nome (aliás de muito bom gosto), dado ao grupo é o fato de ele ser formado por somente duas pessoas.
Leiam a bem humorada apresentação transcrita do blog:
" O Moto Grupo Sol e Lua nasceu em 8 de julho de 2006. É formado por duas pessoas e uma motocicleta, afinal dois (três?) podem ser considerados um grupo. Ou não? Este espaço tem por objetivo divulgar informações e eventos sobre motocicletas e motociclismo, trocar experiências com todos os motociclistas, demais amigos e curiosos, e socializar as experiências de nossas viagens e atividades".
O blog é muito completo e é editado pelo Horácio, embora não o conhecendo, posso afirmar ser ele um apaixonado pelo motociclismo. O blog do Horácio, que justamente têm o título do "MG Sol e Lua" é extremamente completo e constantemente atualizado. Lá, além de encontrarmos diversos links interessantes (inclusive o nosso, o que muito nos honrou, pois fomos classificados na seção Motoviajantes = Obrigado Horácio), encontramos informações úteis relacionados ao motociclismo através dos artigos postados pelo autor e também a divulgação de encontros e aniversários de Moto Grupos e é claro das viagens e fotos feitas pelo casal, perdão, quero dizer pelo "Moto Grupo". Recomendo uma visita ao blog. Para acessá-lo clique aqui ou no link constante na seção seleção de blogs.