sábado, 11 de julho de 2009

As TOP 77 maravilhas da natureza

Navengando por este maravilhoso mundo da internet, descobri que está ocorrendo um concurso para a escolha das 7 maravilhas da natureza.
Três indiscutíveis maravilhas da natureza no Brasil estão entre as classificadas nesta etapa que escolheu as 77. São elas: as Cataratas do Iguaçu, a Amazônia e Fernando de Noronha. Estas 77 escolhidas são as que mais obtiveram votos na etapa semifinal da eleição das Novas 7 Maravilhas da Natureza. Inicia-se agora a disputa para a escolha das 28 finalistas, por um grupo de especialistas indicado pela Fundação New 7 Wonders que organiza a disputa.
O que me chamou a atenção é que a Patagônia com seus monumentos naturais fantásticos, como o Parque Nacional Torres del Paine, ou mesmo o Parque Nacional Los Glaciares, onde avistamos o impressionante Perito Moreno e outros glaciares, ou mesmo o litoral sul argentino com seus santuários marítimos naturais não consta entre estas 77 finalistas. Mas enfim, como o critério é voto e talvez pela inospidez destes locais que os fazem não ser tão divulgado e visitado, não foi lembrado pelos votantes = uma injustiça.

O anúncio das candidaturas finalistas ocorrerá no próximo dia 21, na página de Internet da Fundação New 7 Wonders (
new7wonders.com). A relação das 77 candidaturas pode ser conferida no link new7wonders.com/nature/en/nominees/top77