domingo, 11 de outubro de 2009

Blog Action Day


O Blog Action Day é uma proposta de unir esforços da blogosfera na busca por um mundo melhor. Com a premissa: um blog sozinho não pode fazer muito pelo planeta, porém se grande parte da blogosfera mundial postar uma mensagem sobre o aquecimento global, poderá conscientizar muita gente.

O evento que acontece todos os anos, desde 2007, e reúne blogueiros do mundo todo para falar de um tema específico num único dia. Este ano, a bola da vez são as mudanças climáticas, assunto que dominará os blogs participantes no dia 15 de outubro.

Todos podem fazer parte da iniciativa, basta acessar o site da organização e registrar seu blog. Mas não esqueça: é necessário postar pelo menos uma mensagem sobre mudanças climáticas no dia 15.

O tema do ano passado foi pobreza e o Blog Action Day contou com a cobertura de mais de 12 mil blogs, superando a marca de 13 milhões de leitores. Promova este evento na sua rede, divulgando-o e também participando. A mudança do clima afeta a todos, aumentando a fome, gerando inundações, eventos climáticos, destruição e morte. Caso você se interesse, junte-se a esta campanha.

Nós já estamos nesta e acreditamos que a união de esforços moverá as pessoas na busca e no auxílio por um mundo melhor. Pequenos esforços unidos podem gerar grandes impactos.
Vamos fazer do dia 15 de outubro de 2009 um dia para ficar na história.
Veja o vídeo de divulgação do evento:

35° Procissão de Nossa Senhora Aparecida em POA

Amanhã, dia 12/10, ocorre a 35° Procissão de Nossa Senhora Aparecida em Porto Alegre. Nunca participamos, mas já a assistimos. Milhares de motocicletas em procissão. As únicas informações que conseguimos foram no site da Prefeitura, que transcrevo abaixo:
Definido trajeto da Procissão de Nossa Senhora Aparecida
A tradicional Procissão de Nossa Senhora Aparecida, com a participação de motociclistas, será realizada no dia 12 de outubro. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que a concentração dos participantes será a partir das 8h, com a largada às 9h, na avenida Castelo Branco, entre a Rodoviária e a avenida Sertório.
Trajeto - avenida Castelo Branco, BR-290, avenida Assis Brasil, rua Bernardino Silveira Amorim, avenida Francisco Silveira Bittencourt, avenida Plínio Kroeff e rua 1937, encerrando no Porto Seco, onde será realizada missa com bênção aos fiéis. Bloqueios momentâneos serão promovidos durante o evento.
Observações:
não será permitida a utilização de equipamentos sonoros nas vias (trio elétrico, carro de som e similares);
é vedada a utilização de música e som amplificado, de acordo com os critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), conforme Decreto nº 8.185/83.
Pretendemos este ano também participar, caso o tempo permita. Se assim for postaremos as fotos e o relato do evento.