segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Expedição Andina 2010

Desde o dia 20 de Dezembro estão na estrada, também a bordo de uma Falcon NX 400, executando um percurso muito parecido com o de nossa viagem, o casal Paulo e Bárbara. Viagem esta denominada de expedição Andina 2010. O desenrolar da aventura está sendo relatado em um tópico aberto no fórum Falcon Online (FOL), da qual também faço parte. Transcrevo na íntegra o relato postado hoje, que expõe um pouco das adversidades enfrentadas em uma viagem como esta, agravada pelo fato de irmos com uma moto carburada, que não só diminui desempenho, como consome muito em função da altitude e do ar rarefeito.
Leiam o relato:
FONATICOS...
Primeiramente me desculpe a falta de virgulas, acentos e cedilhas.
O teclado aqui e diferente. Nao consigo achar cedilha, tio e alguns sinais. hehehhehehe
Acabamos de chegar em Desaguadeiro, Peru.
Hoje foi um dos dias mais tenso da viagem. Saimos as 09:00 da manha de Tacna rumo a Puno. Nao conseguimos chegar. Pegamos um frio de rachar nos Andes Peruanos, estavamos sem medidor de temperatura, mais como todas as montanhas que passamos tinha neve no topo, acho que pegamos temperatura a baixo de zero. Eu estava com com dois casacos de la estilo cacharel, a jaqueta da moto com o forro para frio e mais a capa de chuva para cortar um pouco o vento. Mesmo assim, as maos pareciam congeladas o frio na passava.
Barbara tambem estava muito agasalhada: Um saco cacharel bem grosso, um casaco de la cacgarel tambem, uma balachava de la e uma de malha, a jaqueta da moto e a capa de chuva. E tambem, mesmo assim estava congelando.
Pegamos uma altitude de 4.800mts. A moto ficou muito fraca nesse trecho, falhando muito. Dai houje nao conseguimos impor um bom ritmo de estrada. Rodamos 450km.
E foi assim a viagem toda, frio, montanhas congeladas a moto falhando devido a altitude, até que faltando uns 150kms para chegar em desaguadeiros comecou um chuva que foi ficando forte, virou uma tempestade com raios e trovoadas e escureceu muito rapido. Pegamos uns 70kms de tempestade a noite com muito vento e muito mais frio doque ja estava. Putssss... Comecei a ficar preocupado pois nao sabia como era desaguadeiro, se ia ter hospedagem e como era a cidade.
Enfim, a cidade é muito + ou -. Mais achamos um Hotel muito bacana e muito baratinho.
Estamos bem e agora agasalhados e secos.
Amanha sairemos daqui rumo a Puno onde ficaremos dois dias. Dai vou mardar algumas fotos que ja estao selecionadas.
Grande abraco em todos e desculpe pela demora em dar noticias.
Att,
Paulo e Bárbara.

3 comentários:

  1. Grande Álvaro!
    Cá estou para acompahá-los e ajuda-los no que for possivel.
    Grande abraço,
    Sid

    ResponderExcluir
  2. Alvaro, adorei o comentario sobre a nossa viagem.
    É muito bom ver que tem amigos e parceiro de olho, preocupado e sempre com intuito de ajudar em nossas aventuras!!! Torçemos muito tambem pelo sucesso e um bom planejamento da viagem de vcs. Continuaremos trocando emails e msgs.
    Agora estamos em Puno, peru. Amanhã sairemos rumo a Cusco.
    Um grande abraço e muito obrigado pelo privilegio de fazer nossa Expedição parte de seu blog.
    PS: Apesar de todas as adivercidades, é uma viagem que vale a pena.

    Att,
    Paulo e Barbara. (05/1/10)

    ResponderExcluir
  3. Trabalhar em expedição de Motos sua cultura se enriquece.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e opinião.