segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Livro novo publicado: "Machu Picchu, uma nova aventura"


Fico muito feliz quando fico sabendo da publicação de mais um livro relacionado a moto viagem. Sou um colecionador de obras do gênero. O livro lançado recentemente é do Sid, Machu Picchu, uma nova aventura. Sid é um motociclista experiente, dono do blog homônimo e que na viagem relatada, atravessa a interoceânica, um feito, na minha opinião, dado a adversidade da rota, realmente diferenciado. Parabéns Sid e obrigado por nos brindar com mais esta obra.

Quem quiser adquirir o livro pode acesser o blog do autor: Sid, um aventureiro sobre duas rodas, e encontrará lá as instruções de como fazer para comprá-lo.

Transcrevo a sinopse do livro, que deixa a gente louco de vontade de começar a leitura imediatamente:

Destino, Machu Picchu - Peru, essa é a fascinante aventura de sete motociclistas, Sid e seus amigos, dentre eles uma mulher, que partiram de Campinas-SP para o Acre, saindo do Brasil através da Rodovia do Pacífico, ainda em obras, cortando a Cordilheira dos Andes amazônica e os altiplanos peruanos. Foram 31 dias de estrada por incríveis cinco países, experimentando os sabores que a natureza e a liberdade que a moto oferece, o calor do sol, o banho de chuva, o frescor do vento e o agasalho do frio.
Através da viseira viam-se caminhões, máquinas e toda sorte de imprevistos e perigos em regiões desabitados, onde não há possibilidade de socorro imediato, apenas contando com a própria sorte.
Percorreram caminhos precários, sem combustível, beirando precipícios atravessando florestas, pampas e desertos, em altitudes de até 5.000 m, onde o ar rarefeito causa dores de cabeça, náuseas, tontura, fadiga e em alguns casos desmaios e embolias. Durante as noites dormiram em lugares precários, e as refeições eram feitas quando possível.
Não resta duvida, de que diante de tantas adversidades o convívio em um grupo grande e heterogêneo tornou-se difícil, mesmo assim, divertiram-se muito e compartilharam a realização desse grandioso sonho sobre duas rodas. Uma aventura para ler e viajar na imaginação, uma historia vibrante, divertida, emocionante, cheia de dicas e informações úteis sobre planejamento para uma incrível viagem; o que levar na bagagem, documentos necessários, onde obtê-los, custos da viagem, hotéis, moedas e relatos históricos dos lugares por onde passaram:
Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Puerto Maldonado, Marcapata, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Linhas de Nazca, Arequipa, Cañion Del Colca, Copacabana, Lago Titicaca, San Pedro, Salar e Deserto de Atacama, Valle de La Luna, Gêiseres Del Tátio, San Salvador Jujuy, Salta, Porto Alegre, Florianópolis e Campinas.
Seja você mesmo o narrador da sua aventura.

2 comentários:

  1. Valeu Álvaro!
    Muitissimo obrigado pelas boas palavras sobre meu livro.
    Grande abraço!
    Sid

    ResponderExcluir
  2. Que máximo!! Não vejo a hora de passar na loja da Suzuki Motos , pegar minha mota e começar uma aventura assim.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e opinião.