domingo, 18 de abril de 2010

Encontro de Motoviajantes

Da esquerda para direita: Eliseu, Gil, Álvaro e Serra

Da esquerda para direita: Simone, Serra, Lili com João Gabriel, Manja, Adelaide e Gládis

O Momento do crime.

No sábado, dia 17 de Abril, graças a família Serra (João Serra, Manja e Lili), agregadores de pessoas e estimuladores de grandes amizades, conhecemos o casal Gil e Simone e seu filhinho João Gabriel. Já a muito tempo ouvíamos o Serra falar da intenção deste encontro, que neste sábado, lá no bairro Quinta em Rio Grande se tornou realidade (importante para que estes encontros ocorram é marcar data). Lá também reencontramos o casal Eliseu e Gládis, que junto com Serra fizeram a viagem ao Peru. Encontro de Motoviajantes, pois o casal Gil e Simone, moradores de Duque de Caxias (RJ), possuem um currículo invejável de viagens. Gil, ativo membro do Fórum XT já coleciona muitas aventuras de motocicleta por este Brasil e pela América. Foi um dia delicioso onde as histórias de motoviagens, bem como as fotos destas aventuras, dominaram as conversas. Dia também para acalentar e estimular sonhos e projetos: a nova viagem, a viagem dos sonhos, a moto ideal, etc, etc, etc (papo de quem desafia seus sonhos). Grande identificação entre os presentes. Acabar com o costelão assado pelo Serra foi outro momento memorável do encontro. Dia para ficar na história, pois fazer novos amigos e cultivar estas amizades não tem preço. O Gil e a Simone já podem contar com o compromisso nosso (meu e da Adelaide) de visitá-los no Rio = promessa é dívida. Surgiu a semente de uma viagem conjunta em 2012 para o Peru, enfrentando a Transoceânica. Vamos ver no que vai dar.

4 comentários:

  1. Olá meus Amigos Álvaro e Adelaida!
    Muito obrigado pela visita de vocês. Ficamos muito lisonjeados. Soubemos que vocês tinham compromisso e acabaram nos agraciando com a presença de vocês, por sinal, agradabilíssima.
    É incrível, mas de um simples encontro em uma oficina acontece amizades inesquecíveis. O que essas máquinas maravilhosos de duas rodas irão fazer mais por nós?
    Um abraço e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos Àvaro e Adelaide !!!

    Primeiramente, gostaria de me desculpar pela demora em postar aqui no Blog. O meu final das férias foi corrido. Chegamos no Rio na quinta (22/04), e no domingo (24/04), eu fui sozinho para Salvador de caminhão com o meu cunhado, aproveitando esta oportunidade de conhecer melhor a capital Bahiana, onde havia passado rápido em 1997. Chegando desta segunda viagem em 28/04), a qual foi muito boa apesar de cansativa (heheheh..prefiro viajar de moto !!!). Viajamos no dia seguinte para o interior em MG, onde fomos aproveitar os últimos dias das férias e visitar parentes. No final das contas, fechei as férias com 9.600 kms de estrada (nada mal, né ? hehehhe). Enfim, como não entrei na net nestes dias que estava ausente, somente na volta a "lida" em 05/05 e depois de começar a colocar os trabalhos em dia, é que pude ver estas suas belas fotos e palavras carinhosas no Blog.

    Então, gostaria de dizer-lhe que foi um imenso prazer pra mim poder ter conhecido você e a Adelaide, casal que já admirava a muito tempo através da leitura do blog, pela coragem e pelos belos e inteligentes relatos de suas aventuras, assim como, pela ética e pelos valores dos quais são defensores.

    Esperamos vocês em breve para uma visita aqui no RJ em nossa humilde casa. Só não prometo conseguir fazer uma deliciosa costela igual a do João..hehehehhe....mas, uma cervejinha e um churrasco a moda do RJ não vai faltar, prometo !!! Desta forma, te intimo a trazer o Serra e a Manja quando vieres aqui, pois assim, poderemos desfrutar desta agradável companhia e poderemos comer novamente a deliciosa costela. O que acha ? Topas João ?

    No mais, um grande abraço e tudo de bom pra vocês, com muitos aventuras, novas amizades e kms rodados sobre duas rodas.

    Gil, Simone e João Gabriel.

    ResponderExcluir
  3. uhmm.... comida ?! =p hehehehe Prazr,TeM tEm .. :D:D:D

    ResponderExcluir
  4. O prazer de encontrar outras motocicletasna estrada realmente é surpreendente.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e opinião.