segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Nas Asas do Condor inicia na quarta-feira dia 06/01/10

Amigos,
O Início da viagem NAS ASAS DO CONDOR, foi postergado para Quarta-feira, dia 6. Alguns problemas técnicos, de última hora nos impedem de partir amanhã dia 05 (1(um) dia de atraso, que não comprometerá a execução do roteiro). No retorno explicarei o que aconteceu. A ansiedade pela partida cresce. Quando estamos neste ponto queremos colocar a moto na estrada o quanto antes. Paciência, o QUARTO membro da equipe sabe o que faz. Certamente ELE entendeu que não deveríamos iniciar a viagem no dia de amanhã.
Abraço e obrigado pelo apoio de todos.

As viagens de motociclistas, seus blogs e seus adesivos

Este é um período de muitas expedições pelos países vizinhos (Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia).
Neste momento, até onde consegui identificar estão ocorrendo, ou irão ocorrer, as viagens de motocicleta que relaciono abaixo com os respectivos blogs e adesivos da aventura. Algumas com destino ao Atacama, outras com destino ao Machu Picchu e outras com destino a Ushuaia. Aventuras para todos os gostos. Percebam os adesivos criados por todos os aventureiros, bonita tradição dos motociclistas viajantes.
Vamos a elas:
Casal João Serra e Mariangela Serra, do blog Serra e Manja, viajando e fazendo amigos - destino: Macchu Picchu - Saída: dia 15/01/10, a bordo de uma XT 660.

Flávio, Harry e Castelo, do blog: Rumo ao Atacama - destino: deserto do Atacama - Saída, já ocorreu no dia 02/01/10.

Fábio Magnani, do blog: Equilíbrio em Duas Rodas - destino: Deserto do Atacama - Saída já ocorreu no dia 26/12/2009, a bordo de uma XT 660. Aqui vale uma recomendação: Não deixe de acessar o blog do Fábio. Vale a pena, pela organização e riqueza de informações que contém. Muito bom mesmo. Sem desmerecer os demais, mas este realmente está diferenciado.

Marcelo Spode e Rodrigo Motta, do blog: Marcelo Spode, aventuras - Destino Patagônia, Ushuaia e Carretera Austral - Saída já ocorreu no dia 31/12/09, ambos com motos XT 660.
Casal Paulo e Bárbara, que postam o relato em tópico específico no fórum Falcon Online - Destino: Atacama e Machu Picchu - Saída já ocorreu no dia 20/12/09, a bordo de uma Falcon NX 400.

Celso, Juliana e Leitão, que postam também o relato em tópico específico no fórum Falcon Online - Destino: Atacama - Saída já ocorreu no dia 29/12/09, a bordo de duas motocicletas Falcon NX 400.

Livro novo publicado: "Machu Picchu, uma nova aventura"


Fico muito feliz quando fico sabendo da publicação de mais um livro relacionado a moto viagem. Sou um colecionador de obras do gênero. O livro lançado recentemente é do Sid, Machu Picchu, uma nova aventura. Sid é um motociclista experiente, dono do blog homônimo e que na viagem relatada, atravessa a interoceânica, um feito, na minha opinião, dado a adversidade da rota, realmente diferenciado. Parabéns Sid e obrigado por nos brindar com mais esta obra.

Quem quiser adquirir o livro pode acesser o blog do autor: Sid, um aventureiro sobre duas rodas, e encontrará lá as instruções de como fazer para comprá-lo.

Transcrevo a sinopse do livro, que deixa a gente louco de vontade de começar a leitura imediatamente:

Destino, Machu Picchu - Peru, essa é a fascinante aventura de sete motociclistas, Sid e seus amigos, dentre eles uma mulher, que partiram de Campinas-SP para o Acre, saindo do Brasil através da Rodovia do Pacífico, ainda em obras, cortando a Cordilheira dos Andes amazônica e os altiplanos peruanos. Foram 31 dias de estrada por incríveis cinco países, experimentando os sabores que a natureza e a liberdade que a moto oferece, o calor do sol, o banho de chuva, o frescor do vento e o agasalho do frio.
Através da viseira viam-se caminhões, máquinas e toda sorte de imprevistos e perigos em regiões desabitados, onde não há possibilidade de socorro imediato, apenas contando com a própria sorte.
Percorreram caminhos precários, sem combustível, beirando precipícios atravessando florestas, pampas e desertos, em altitudes de até 5.000 m, onde o ar rarefeito causa dores de cabeça, náuseas, tontura, fadiga e em alguns casos desmaios e embolias. Durante as noites dormiram em lugares precários, e as refeições eram feitas quando possível.
Não resta duvida, de que diante de tantas adversidades o convívio em um grupo grande e heterogêneo tornou-se difícil, mesmo assim, divertiram-se muito e compartilharam a realização desse grandioso sonho sobre duas rodas. Uma aventura para ler e viajar na imaginação, uma historia vibrante, divertida, emocionante, cheia de dicas e informações úteis sobre planejamento para uma incrível viagem; o que levar na bagagem, documentos necessários, onde obtê-los, custos da viagem, hotéis, moedas e relatos históricos dos lugares por onde passaram:
Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Puerto Maldonado, Marcapata, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Linhas de Nazca, Arequipa, Cañion Del Colca, Copacabana, Lago Titicaca, San Pedro, Salar e Deserto de Atacama, Valle de La Luna, Gêiseres Del Tátio, San Salvador Jujuy, Salta, Porto Alegre, Florianópolis e Campinas.
Seja você mesmo o narrador da sua aventura.

Expedição Andina 2010

Desde o dia 20 de Dezembro estão na estrada, também a bordo de uma Falcon NX 400, executando um percurso muito parecido com o de nossa viagem, o casal Paulo e Bárbara. Viagem esta denominada de expedição Andina 2010. O desenrolar da aventura está sendo relatado em um tópico aberto no fórum Falcon Online (FOL), da qual também faço parte. Transcrevo na íntegra o relato postado hoje, que expõe um pouco das adversidades enfrentadas em uma viagem como esta, agravada pelo fato de irmos com uma moto carburada, que não só diminui desempenho, como consome muito em função da altitude e do ar rarefeito.
Leiam o relato:
FONATICOS...
Primeiramente me desculpe a falta de virgulas, acentos e cedilhas.
O teclado aqui e diferente. Nao consigo achar cedilha, tio e alguns sinais. hehehhehehe
Acabamos de chegar em Desaguadeiro, Peru.
Hoje foi um dos dias mais tenso da viagem. Saimos as 09:00 da manha de Tacna rumo a Puno. Nao conseguimos chegar. Pegamos um frio de rachar nos Andes Peruanos, estavamos sem medidor de temperatura, mais como todas as montanhas que passamos tinha neve no topo, acho que pegamos temperatura a baixo de zero. Eu estava com com dois casacos de la estilo cacharel, a jaqueta da moto com o forro para frio e mais a capa de chuva para cortar um pouco o vento. Mesmo assim, as maos pareciam congeladas o frio na passava.
Barbara tambem estava muito agasalhada: Um saco cacharel bem grosso, um casaco de la cacgarel tambem, uma balachava de la e uma de malha, a jaqueta da moto e a capa de chuva. E tambem, mesmo assim estava congelando.
Pegamos uma altitude de 4.800mts. A moto ficou muito fraca nesse trecho, falhando muito. Dai houje nao conseguimos impor um bom ritmo de estrada. Rodamos 450km.
E foi assim a viagem toda, frio, montanhas congeladas a moto falhando devido a altitude, até que faltando uns 150kms para chegar em desaguadeiros comecou um chuva que foi ficando forte, virou uma tempestade com raios e trovoadas e escureceu muito rapido. Pegamos uns 70kms de tempestade a noite com muito vento e muito mais frio doque ja estava. Putssss... Comecei a ficar preocupado pois nao sabia como era desaguadeiro, se ia ter hospedagem e como era a cidade.
Enfim, a cidade é muito + ou -. Mais achamos um Hotel muito bacana e muito baratinho.
Estamos bem e agora agasalhados e secos.
Amanha sairemos daqui rumo a Puno onde ficaremos dois dias. Dai vou mardar algumas fotos que ja estao selecionadas.
Grande abraco em todos e desculpe pela demora em dar noticias.
Att,
Paulo e Bárbara.