domingo, 3 de abril de 2011

Choro de Amor

Caros amigos, desde o dia 18 de Março nos faz companhia o pequeno Artur, um alemanzinho lindo, querido e que tem nos inundado de alegria e amor.
Que experiência excepcional é esta de ser pai. Acompanhar o parto, e escutar pela primeira vez o choro de seu bebê pode ser comparado a uma explosão; a uma explosão, sei lá, de adrenalina, de endorfina e de todas as inas ou substâncias que nos entorpecem, que amolecem as nossas pernas e nos fazem chorar. É um momento da mais absoluta emoção. Explosão de emoção. É pura emoção. Que momento lindo. Que sensação única.
Bem, hoje este rapazinho já faz parte de nossas vidas e tem nestes últimos dias nos absorvido de forma significativa, especialmente a Adelaide (Como já escrevi neste blog: Nesta viagem de nos transformarmos em pais, "A mãe é a a piloto, o pai o garupa". Ambos tem um papel e ambos são importantes para a viagem, mas cada um tem seu papel, intransferível). Mas está valendo muito a pena. É uma fase de nossas vidas, que ficará gravado em nossas memórias e que nos lembraremos com muito carinho.
Tenho feito muitas descobertas nesta caminhada recente. Sempre achei que choravamos por tristeza ou por alegria, mas descobri com o nascimento do Artur que existe o choro de Amor. É verdade: Choro de Amor... Não sei se me entendem!!! Choro de amor é quando nos vemos, fitando este pequeno tesouro que é o nosso filho e começamos sem mais, nem menos, a chorar. Flagrei por diversas vezes a Adelaide olhando para este tesourinho, chorando e chorando. Chorando um choro macio, tranqüilo, contemplativo, chorando um choro de amor.
Foi aí que descobri o que existe o choro de amor.
Bem vindo ao mundo Artur. O pai e a mãe te amam muito.

6 comentários:

  1. Fernanda Quadros5 de abril de 2011 21:57

    Que descrição linda, Álvaro.
    Parabéns a vc e à Adelaide, por este presente!

    ResponderExcluir
  2. Adelaide e Alvaro...

    Parabéns pelo Artur... Muitas felicidades para vcs...

    ResponderExcluir
  3. Alvaro e Adelaide !

    Parabéns com a chegada deste Anjo Amado, e concordo contigo, Álvaro, quanto ao "Choro de Amor"...
    Beijos
    Manja,Serra e Lili

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE, MUITO BOM SEU BLOG, AMIGOS FAZEM AMIGOS, COMENTE MEU BLOG VEJA A AGONIA DO PASSARO, SALVE OS ANIMAIS!!
    http://arteempapelreciclado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos amigos pela chegada do Artur! Que ele tenha muita saúde e traga muitas alegrias para vocês! Abração do Viajando na Patagônia e América do Sul!

    ResponderExcluir
  6. Bom de ter criança que ensinamos elas a gostarem de nossas
    motocicletas.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e opinião.