domingo, 24 de abril de 2011

De Motocicleta pelas Carreteras da América do Sul - Lançamento do Livro de Renato Lopes

Sou um entusiasta e apoiador da literatura de viagem, principalmente as escritas por pessoas como nós, simples mortais, que a muito custo empreendem suas viagens e que acabam por menores ou maiores que sejam, sendo fantásticas.

Neste aspecto ainda os livros de motoviagem ganham de mim o mais profundo respeito, pois servem para além entreter e divertir, também para inspirar, apoiar e orientar outros motoviajantes. Eu mesmo coleciono livros de motoviagens. Merece todo louvor e incentivo quem se dispõe a nos brindar com suas obras, relatando suas viagens, pensamentos, reflexões e aventuras.

Agora, quando o livro de motoviagem é escrito por um ser humano exemplar, nascido para fazer o bem e de uma elegância de caráter e modos e que tive a honra e o privilégio de conhecer, é que me faz vibrar e me enche ainda de mais alegria.

Estamos falando do segundo livro de um ícone da Motoviagem. O primeiro livro deste sujeito é excelente (já foi matéria deste blog) e é leitura obrigatória para quem pretende empreender uma viagem de motocicleta. O Segundo deve vir melhor ainda.

Estou falando do lançamento do segundo livro do Motoviajante Renato Lopes, da qual compartilho o convite que recebi:

CONVITE:

RENATO LOPES e a Direção do MOTOGARAGE

tem a honra de convidar V. Sª. e família para o lançamento do livro "De Motocicleta – Pelas carreteras da América do Sul - Os 13 países em 63 dias”, que acontecerá no MOTOGARAGE Botequim, em Santa Maria.

Data: 27/04/2011;
Hora: A partir das 19 h e 20 min até às 23 h e 30 min;

Endereço: Rua Floriano Peixoto, quase esquina com Av. Medianeira.
 



3 comentários:

  1. Ola Alvaro e Adelaide!
    Realmente, gente do naipe do Renato Lopes é difícil de encontrar. Aproveitei que estava em Governador Celso Ramos (40 km de Floripa) e fui ao lançamento do livro, antes de retornar à Belo Horizonte. Festinha muito concorrida, dezenas de amigos, gente de outros estados, foi ótimo. E tambem foi uma despedida do Renatão que estava de saida, juntamente com o Edson Steglih para o Alaska.
    Agora em outubro deveremos nos encontrar novamente, por ocasião da realização do 15* Mercocycle em Santa Maria.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Os livros sobre nossas motocicletasnos enriquece de uma maneira fantástica.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e opinião.