sexta-feira, 27 de julho de 2012

O melhor texto sobre o Dia do Motociclista.

Eu pretendia ter feito um texto em homenagem ao dia do motociclista. Infelizmente, em função da falta de tempo e correria, não consegui. Porém por estas minhas andanças neste mundo virtual, junto a blogs, que sigo e acompanho, encontrei este belíssimo texto do blog A e K Motos. Além de belíssimo, ele nos remete a lembranças e cenários proporcionados por este estilo de vida. As fotos são nossas e se encaixam perfeitamente no texto.
Dia do Motociclista? Tá... E daí? E daí que... 

E daí que no dia dos pais a gente lembra dos pais... No das mães a gente lembra  as mães... No Natal, de Jesus, se for católico, é óbvio. Pois se for budista ou de outra religião, provavelmente nem faça muito sentido a data... No dia das crianças a gente lembra das crianças, especialmente se tem um pimpolho como tenho (e os pais sempre lembram dos filhos "pitoquinhos", ao menos até os 30 e poucos anos dos mesmos, quando geralmente nos dão netos...).  Quando é o dia da nossa profissão - ex.: eu sou advogado - a gente lembra... Que dia é mesmo que se comemora o dia do advogado??? Mas e no dia do motociclista? A gente lembra de quem? 
Bom... Aí... 
A gente lembra dos nossos amigos que eram motociclistas e já "partiram" para "outro plano".
A gente lembra dos nossos amigos motociclistas que volta e meia encontramos para falar sobre algo super diferente: motos. 
A gente lembra de alguns e de todos inúmeros encontros que fomos.
A gente lembra das viagens que fizemos, os lugares que visitamos, os cheiros que sentimos nas estradas.
A gente lembra dos "perrengues" que passou, ri das vezes em que tivemos "pane seca", ou que a moto estragou no meio do nada, aparentemente sem razão alguma (e depois, sem precisar de mecânico ou não entendendo bulhufas de manutenção, a gente sempre descobre sozinho o que era).
A gente lembra daquela estradinha bucólica, daquela trilha teoricamente no meio do nada que dava em lugar nenhum, mas que fez a gente se sentir o "desbravador do desconhecido", ainda que até de CG tivesse gente passando. 
A gente lembra da esposa, agarradinha na gente, durante horas e horas à fio, parceira mesmo embaixo de chuva.
A gente lembra daquela nossa viagem "solo", do frio de rachar, do tombão e do "terreno que comprou".
A gente lembra do sol batendo forte na viseira, da vez que andamos na estrada só de calção e camiseta.
A gente lembra daquela tempestade que atravessamos, vendo os raios caindo no horizonte (e você jurando que caiu ali, na sua frente! E às vezes acontece mesmo!), da neve que atravessamos nos andes, do chocolate quente que sorvemos na sequência (eu e a esposa lembramos é das cervejadas!!! He, he, he!!!).
A gente lembra que fazem "x" anos que andamos de moto. 
A gente lembra as motos que já tivemos, com o lembrete que aqueles metidos a "namoradores" são geralmente incapazes de lembrar o nome de todas namoradas que já tiveram, mas quanto as motos, por mais que tenham tido das mais variadas, lembram uma por uma em todos detalhes: a cilindrada, a cor, o ano, com quantos quilômetros compraram, com quantos venderam e, se bobear, até mesmo a placa.
A gente lembra enfim...
A gente lembra que a gente é motociclista, e aí, a gente lembra DA GENTE, de nós mesmos!!! 
Hoje se comemora o dia do motociclista! Dia 27 de julho... 
Hoje a gente comemora o dia da gente!!! 
Então, parabéns para todos nós!!! 
E que Deus, Buda, "Aláh", a "Energia do Universo" ou seja lá no que acreditemos, nos permitam que possamos comemorar esse dia pelas próximas décadas, sempre em cima de uma moto! 
Porque motos... Ah as motos!!! É um vício, uma loucura ou o que o valha do qual nenhum  verdadeiro motociclista quererá jamais se curar!  
Graças à Deus!!!

8 comentários:

  1. Nossa!parece que é relato teu ,Note!!muito bom,realmente expressa os sentimentos de vocês motociclistas!!Parabéns ao meu afilhado motociclista e sua fiel parceira!!!bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigos Motociclistas!
    Ao ler o texto e ver as fotos, me sinto parte deste mundo, deste vício também e melhor ainda com a cumplicidade do piloto ( tudo fica mais gratificante).
    Parabéns a todos os motociclistas !
    Um abração para vocês e para o futuro Motociclista.
    Manja, Serra e Lili

    ResponderExcluir
  3. Embora ache bonita e respeito, continuo tendo medo de motocicletas. E infelizmente o que me vem à memória no dia do motociclista são os problemas que alguns amigos e parentes tiveram com ela.

    Agora, para os motociclistas apaixonados, o que vem à mente são coisas boas. Parabéns àqueles que conseguem se divertir fazendo o que gosta.

    Inté!

    http://leroicotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lendo isso em 2016 e a intensidade de emoção continua a mesma... Cara, não tem explicação. Só mesmo sendo motociclista pra sentir. Abraços a todos os irmãos!

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, assim como todos do Blog!! Estou explorando o blog assim como um amante de motocicleta explora uma loja da Suzuki Motos haha

    ResponderExcluir
  6. Pensei que era só eu que comemorava o dia do motociclista, bom ler um texto desse comemoro o dia dando um rolê com a minha Suzuki Moto

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sempre que posso pego minha Moto  e saio por ai pra comemorar esse dia especial

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e opinião.