Relatos


  Viagem com destino a Salto, no Uruguai. Entre os objetivos, participar do Moto encontro, promovido pelo moto clube local. Três de dias de viagem e aproximadamente 2.000 km percorridos, onde encontrei velhos amigos. 



 Relato da Viagem "Nas Asas do Condor: uma viagem ao Umbigo do Mundo", realizada em Janeiro de 2010. Nesta viagem, Álvaro e Adelaide empreendem uma viagem ao Norte da Argentina, visitando o "museu Che Guevara" em Alta Gracia, após adentram o Chile e conhecem o Deserto do Atacama e a maior mina de cobre do Mundo "Chuquicamata". Seguem para o Peru, conhecendo o "Canon del Colca", considerado o maior e mais profundo canyon do mundo. Após rumam a Nazca e sobrevoam as incríveis "Linhas de Nazca", e por fim alcançam seu objetivo, Cuzco, considerada o "umbigo do Mundo", depois de uma incrível, difícil e sensacional travessia de Nazca a Cuzco, pelo altiplano Peruano. De lá rumaram e conheceram o "Vale sagrado dos Incas" e a mítica e indescritível "Machu Pichu". Enfrentam, ao buscarem chegar a cidade de Puno as margens do "Lago Titicaca" as terríveis chuvas que ocasionaram a destruição de comunidades no Peru e o fechamento por diversos meses de Machu Pichu. Uma viagem incrível, de conteúdo histórico, místico, uma viagem de redenção, de superação e desafios, medos e descobertas.



 Relato da motoviagem denominada "Viagem ao Fim do Mundo", realizada no final de 2008 e começo de 2009, quando o casal motoviajante Álvaro e Adelaide, empreendem sua primeira grande aventura, atravessando o Uruguai, entrando na Argentina e percorrendo toda a Ruta 03, até o seu final, no Parque Nacional Terra do Fogo em Ushuaia, ponto mais ao sul do continente, possível de ser acessado por via terrestre. Na viagem enfrentam o temível vento Patagônico, que derruba sua moto, atravessam o histórico e temível estreito de Magalhães e alcançam o Fim do Mundo. Lá além de conhecerem a bela cidade de Ushuaia, conhecem o "farol do fim do mundo", avistam pinguins, leões marinhos, camarones e uma paisagem de tirar o fôlego. Visitam o histórico "museu presídio", o "Parque Nacional Terra del Fuego", avistam pela primeira vez os picos nevados da cordilheira dos Andes, local onde ela inicia, cordilheira esta que cerca como uma muralha intransponível a bela e colorida Ushuaia. De lá seguem para o Chile e conhecem Puerto Varas portal do incrível parque "Torres del Paine". Se acidentam em meio ao deserto Patagônico, ao tentarem enfrentar de Sul a Norte a temível Ruta 40, objetivo praticamente impossível pela soma de adversidades (estrada com Rípio e Ventos de até 100 km/h). Ficam também sem combustível, quando tiveram que ser criativos na resolução deste imprevisto. Seguem viagem para conhecer o fantástico "Glaciar Perito Moreno" e depois a belíssima região dos lagos Argentinos. Novamente no adentram o Chile para visitar a região dos Vulcões Chilenos e avistam pela primeira vez o oceano Pacífico. Banham-se como prêmio dos desafios e adversidades enfrentadas até ali, nas revigorantes águas aquecidas pelos inúmeros e imponentes vulcões desta região. Uma incrível viagem de afirmação, superação dos medos e enfrentamento do desconhecido.



 Relato da motoviagem feita a cidade de Punta del Este, Uruguai, com o objetivo testar os equipamentos recém adquiridos para longas viagens, a "habilidade" do recém e ainda inábil piloto, a resistência da navegadora e a participação na Maratona de Punta del Este, uma corrida de rua, outra paixão do casal motoviajante. Embora um percurso pequeno, esta viagem foi intensa, difícil, perigosa, cheia de adversidades e onde se reservou gratas surpresas, lições de vida e o início de uma grande amizade. Nesta viagem descobrimos que o destino é construido, mas também está escrito.





2 comentários:

  1. ola amigao parabens pelo site ta muito legal mesmo!!!conversei um pouco ontem com voce num posto e gasolina aqui em garopaba(sou frentista)e fiquei de entrar no seu site ;
    parabens pelo trabalho que vens fazendo e nome do motociclismo
    até logo e bons km

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, você ter nos prestigiado e deixado o seu comentário.

      O blog (site), tem por objetivo compartilhar nossas experiências, inspirar quem também quer empreender viagens de motocicleta ou mesmo outros tipos de viagens, assim como nós nos inspiramos com outros relatos, apreender estudando sob os temas postados, e acima de tudo fazer amigos.

      Obrigado, e continue nos prestigiando,

      Abraço,

      Álvaro Link

      Excluir

Obrigado pela sua participação e opinião.